Bebê de um ano é atacado por águia enquanto brincava no quintal de casa
O ataque ocorreu na zona rural de Coimbra, em Portugal
A criança sofreu ferimentos graves na cabeça e foi transportada para o hospital
Um bebê de um ano foi atacado por uma águia enquanto brincava no quintal de sua casa, na zona rural de Coimbra, em Portugal. A criança sofreu ferimentos graves na cabeça e foi transportada para o hospital, onde se encontra em estado grave.
O ataque ocorreu na quinta-feira (23) por volta das 17h. A criança estava brincando no quintal quando foi atacada pela águia, que a atingiu na cabeça com as garras.
Os pais da criança correram para socorrê-la e conseguiram afastar a águia. Eles chamaram imediatamente o serviço de emergência, que transportou a criança para o Hospital Pediátrico de Coimbra.
O estado de saúde da criança é grave, mas estável. Ela passou por uma cirurgia para tratar os ferimentos na cabeça e está sendo monitorada de perto pela equipe médica.
As autoridades locais estão investigando o caso e tentam determinar as circunstâncias do ataque. Eles acreditam que a águia possa ter confundido a criança com um animal de pequeno porte, como um coelho ou uma lebre.
Este é o primeiro caso registrado de um ataque de águia a uma criança em Portugal. As águias são aves de rapina que geralmente evitam humanos, mas podem se tornar agressivas se se sentirem ameaçadas.
Os pais da criança estão pedindo que as pessoas fiquem vigilantes e tomem cuidado com as crianças pequenas quando estiverem em áreas rurais.
Komentar